<$BlogRSDUrl$>
I love mankind; it's people I can't stand.
Charles M. Schulz

 

janeiro 30, 2005

 

o ínédito é..
Sonhei com o meu pai. Estranho. Senti momentos de abandono e chorei. Chamei por ele, no sonho. Andei ás voltas na cama, chorando.

Há uma primeira vez para tudo.

 

 

Hei-de


Quando era pequeno, assim para o pré-adolescente e mesmo adolescente, e sonhava com as raparigas e tudo mais, e ás vezes mais que o inocente sonho, também fantasiava que lhes declarava. Sei lá, qualquer coisa! O que me ia na alma e no sangue (isto de ser homem tem que se lhe diga também).
Claro que só ficava por aí, muitos planos, muitos avistamentos do objecto desejado, e nada feito. Tudo não passava debaixo dos cobertores. Lembro-me , quando era uma rapariga que me atraía mesmo, assim daquelas formas inexplicáveis, que me declarava usando esta moda de Reguengos:

"Quero Beijar o Teu Coração."

Também fantasiava sempre que ela ia desdenhar e gozar-me, e jogar-me por terra.
Mas era algo que ultrapassava a mera inocência, fundia-se com o erotismo, como muitas vezes tenho a mania de fazer, e depois sentir-me culpado por isso.
Hoje, não sou muito diferente, estou debaixo dos cobertores, não tão ingénuo nos pensamentos, e muito focado no acto.
Aquele que não se concretiza.

 

 

A Mãe Galinha foi convidada para escrever na revista Pais&Filhos. Parabéns Rita!
Mas que continuem as crónicas deliciosas das três princesas: a Maria, a Inês e a Carminho.
Prometido?

 

janeiro 23, 2005

 

Be a Man!
Ser homem é:

Estar num carro,um Peugeot 106, com um motor fraquíssimo, com uma embraiagem demasiado sensível, para um homem, o carro completo com 4 pessoas e uma criança, o porta-bagagens apinhado de sacos, e uma abóbora oblonga, digna de entrar para algum livro das aberrações, com pelo menos 10 Kg, e ainda por cima numa subida com 80% de inclinação (uma parede!), e ter de arrancar o carro do zero.

É por isso que o homem do dia foi o meu irmão! � terceira tentativa desisti, eu que me considero um bom manobrador, de caixas, engates e afins.
Desisti. É costume.

 

 

Detective - Espera aí, mas tu ainda há dois minutos atrás disseste que os homens são brutos, insensíveis e egoístas e agora queres arranjar um homem para ela?
Modelo - E são , mas é melhor que dormir só!
[...]

In Modelo e Detective, SIC Comédia

Minha querida Cybill Shepherd, antes de mais obrigado pelo beneficio da dúvida mas antes dormir só...que cheia de dúvidas!

 

janeiro 15, 2005

 

Senha nº 185642
A Fernanda Serrano está mesmo grávida ou é da publicidade do BPI? Sabemos que a publicidade é capaz de tudo mas... se calhar está mesmo!
Estes homens não dormem em serviço, elas também não. Isto quer dizer que vou ter de deitar fora a minha senha de atendimento número 185642.

Aparentemente é verdade:

À espera de bebé, no filme e na vida real, a actriz pensa em todas as perguntas difíceis que o seu filho lhe pode fazer e se será capaz de lhe responder.


Pois.. se algum dia o meu bastante hipotético, distante e não planeado filho (porque somos todos não planeados!) se põe a fazer perguntas de dinheiros, bancos e aplicações financeiras, aí é que fico preocupado.

 

 

Tenho uma webcam!



P.S.: Aquele não é o estado normal do meu cabelo! É assim como o dono, depois de acordar.

 

janeiro 14, 2005

 

Ao tempo que já não ouvia isto! Tem passado nas emissões da RUC, programa Finisterra, altas horas.
Esta mesma versão "gospelizada" que até fica melhor que a original.

"Because my duty was allways to beauty..."

"Accusations ........ Lieeeeeeeeess"

O coro está demais...

(Sob Escuta)

Bom , não resisti:

Condemnation
Tried
Here on the stand
With the book in my hand
And truth on my side

Accusations
Lies
Hand me my sentence
I'll show no repentance
I'll suffer with pride

If for honesty
You want apologies
I don't sympathize
If for kindness
You substitute blindness
Please open your eyes

Condemnation
Why
Because my duty
Was always to beauty
And that was my crime

Feel elation
High
To know I can trust this
Fix of injustice
Time after time

If you see purity
As immaturity
Well it's no surprise
If for kindness
You substitute blindness
Please open your eyes

 

janeiro 11, 2005

 

festas ficam
Festas que queria que ficassem! Passado que foi a agitação das obras cá em casa, as coisas começaram a cair no seu sitio, foi uma prenda de Natal, vê-la e tê-la de novo!

Festas que tiveram um brilho, não sei explicar. Assim como a cidade, que este ano estava mais linda que nunca! Senti-me bem, sereno, apreciei os momentos com as pessoas. Dancei com um Diabrete, num quarto re-possuído. Saboreei bem a comida, procurei os cheiros, para que tal como os momentos ficassem. Assisti ás vagas humanas destas épocas, e como em poucos dias o trânsito destas vias estreitas ressentia-se. Vi as caras de tempos de escola idos que agora só nestas épocsa aparecem por cá. Vi como evoluem, como as vidas continuam. Assisti á noite tradicional da cidade em vésperas de dia de Natal, de mão dada com um Diabrete que irradiava mais que toda aquela gente junta. E bem junta estava! Foi uma vez de tradição e bastou para recordar o espirito que se viveu naquela noite.

Festas. Ficaram. Na memória.

 

janeiro 10, 2005

 

Ano novo...
O PhotoBucket começou gratuito. Ainda é. Mas passou a quotizar o armazenamento das imagens (25 MB) e a registar o tráfego gerado por cada account. É pena porque era a solução arranjada para o alojamento das imagens deste blog.

Esta e mais umas coisas que começam a mudar : o parque do 2000 passou a ser pago a toda a hora (que dava muito jeito que não fosse a certas horas), as coisas do costume vão aumentar do jeito do costume, bla bla.

Nothing comes for free...Why should the new year be free?

 

janeiro 09, 2005

 

toque leve


É sempre estas Percepções que vou á procura. E encontro. Um toque leve, muito leve. Procurei o ano inteiro. E não me desapontei uma única vez. Cada frase, cada imagem. E volto porque preciso. Porque os dias não têm graça nenhuma. Porque as tuas percepções transportam-me (passas por sítios lindos, lindos!), fazem-me respirar, as frases e as imagens ecoam dias inteiros na acústica da minha cabeça. Preciso da evasão.

Obrigado Raquel. A simplicidade ainda existe no mundo.

 

janeiro 08, 2005

 

compras compra$
Nunca gostei de ir ás compras. A não ser que fosse para comprar algum brinquedo high-tech há muito cobiçado! E muitas vezes não passam da fantasia , por isso detesto ir ás compras. Desta feita fui com a minha mãe.
Fomos comprar um berbequim, que o outro, a única memória que me deixou era a do meu pai: avariado de pouco serve.
Enrtamos numa da loja e vamos ao expositor. A marca dos berbequins: Freud!
Preços incomportáveis, para quem já sabia ao preço que vinha. Demos mmeia volta e fomos a outra loja, ao shopping.

Depois de comprado o berbequim, mais um bicha de chuveiro (ou simplesmente mangueira de chuveiro, par quem tem medo de ter bichsa no chuveiro!) , e mais umas lâmpadas softone, fomos tomar café. Ali estive eu, sereno , tomando café mais a minha mãe no shopping. Senti-me bem. Falámos do meu irmão e de como um queda de infância pode muito bem mudar muita coisa.

Depois fomos aos saldos, comprar mais roupa quente. Comprei dois casacos de lã, gola alta, e gostei de andar naquelas andanças. Cada vez que via um, perguntava á minha mãe de que côr era. Apaixonei-me por um casaco que lá estava, mas em saldos o que ali está é o que existe e o tamanho era pequeno para mim.

Gostei dos que acabei levando: um e vermelho, e o outro vermelho alaranjado. Finalmente terei fugido ao fatal azul-escuro? Continuava a ser a côr que pegava logo da prateleira...