<$BlogRSDUrl$>
I love mankind; it's people I can't stand.
Charles M. Schulz

 

abril 30, 2004

 

De sarmado
"... eu á medida que te vejo e aprendo a Ver-Te , digo-Te Adoro-Te, mesmo que não acredites.
E amo-te á vista desarmada "

 

 

Dia da mãe
- Posso?
- Sim, entra...
- Tenho uma coisa para te propôr. (nós conhecemos esta pergunta clássica, quem a faz, e que mete sempre dinheiro..)
- Sim, o que é?
- É que está aí o Dia da Mãe, e estávamos a pensar oferecer uma coisa á tua mãe..
- O que estão a pensar?
- Estávamos a pensar oferecer-lhe um fogão, uma vez que aquele está velho e o forno não aquece o suficiente. então juntávamos o dinheiro. E não é tão caro, anda á volta de uns 40 €...

..Barato, um fogão. Vai durar pouco.
Quando penso no Dia da mãe, imagino sempre oferecer um livro ou aqueles presentes insípido. Ela acabaria por não usá-los, é um facto.
O fogão ao menos, não tem como escapar.

 

abril 28, 2004

 

The summer


Yo La Tengo - The Summer

On darkened streets tonight
I see a simple time
I see the warning light
When the summer comes undone
No sorry closing eyes
No cutting down to size
No other thoughts arise
When the summer comes undone
On darkened streets tonight
I make a wrong turn right
Take in the lonely sight
When the summer comes undone
And I won't wait
And I won't have to
I just waste my time alone
'til the summer comes undone
'til the summer comes undone
'til the summer comes undone

 

 

Sebastião come Tudo
Descobri o blog do Sebastião. O retrato, posso tentar fazê-lo, desde já, pelos textos:
Sebastião come tudo. tudo o que lhe bate á porta, solteirão, casa por sua conta.
Não se escusando a tecer estas deliciosas narrativas dos seus "calvários" de alcova. Eivadas de uma pungente treta do costume: "sou homem-mas-tenho-sentimentos" ou "namorada-procura-se-mas-entretanto-deixa-cá-provar-os-morangos".
Achei-as deliciosas, num misto de inveja e fantasia perversa, e numa identificação directa com a perspectiva masculina das sua vivências amorosa com o feminino.
Nem sei porque me dou ao trabalho de ler estas coisas.
Masoquista. Talvez.
Segue-se o artigo.

- Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para dormir com ela… -

"A Filipa deve ser das pessoas mais oferecidas que conheço. Podem passar-se semanas que mal me fala, cruza-se comigo e finge que esta ocupada ou ao telemóvel, mas assim que vê a costa livre, é a primeira a querer festa. Ontem foi incrível! Quando tento descrever aquilo que se passou ontem só me recordo dos relatos de senhoras na TVI de cara tapada, vitimas de violação claro está. Onze da noite e já estava pronto para me ir deitar e toca à porta: “-Sebastião, já estavas a dormir? Desculpa... mas estava tão chateada em casa e queria vir um bocadinho para ao pé de ti… não te importas pois não?� Aqui começa a culpa da minha mãe! Mas porque será que eu tinha de ser tão educado e aprender que nunca se diz que não a uma senhora? “-Claro que sim, entra… já ia dormir mas assim vejo mais um pouco de televisão…� A Filipa trazia uma camisola grossa e umas calças de ganga justinhas que lhe ficam a matar e ajustam bem as suas formas torneadas e perfeitas.

Meia hora depois regada com conversa chata sobre trabalho, aulas e amigos, e a Filipa conseguia bater o record: já estava descalça, com os pés em cima do sofá, a menos de 10 cm de mim e a dizer que estava com frio. Não me fiz de rogado e aproveitei o momento. Enquanto a beijava lembrei-me da facilidade e da subtileza que as mulheres utilizam quando querem comer alguém. É incrível! Basta quererem e terem alguém… Ainda há trinta minutos atrás, ela entrava por aquela porta dizendo que se sentia sozinha, fazia-lhe falta um amor, alguém que a acompanhasse nos bons e maus momentos da vida… e tal… e tal… e agora, em menos de nada, já me enrolou. A Filipa está possuída de tal forma que parece que o mundo vai acabar amanhã. E enquanto ainda ia acariciando a sua pele suave, ela tirou um conjunto de duas camisolas ao mesmo tempo ficando só em soutien e calças. Todo este processo, moroso e complicado, pareceu-me de repente tão facilitado que quase me apeteceu desistir do jogo. Mas não… continuei para ver como iria terminar. Embora suspeitasse que este tipo de velocidade entre pessoas estranhas fosse anormal e que normalmente se resumiria a duas ou três notas de euros, hoje estou curioso para ver o final…

Puxou-me para o quarto e enquanto me arrastava, ia-me despindo as calças de tal forma, que a dada altura ficaram mesmo na entrada do quarto pois já não conseguia mais andar. Os preliminares foram rápidos e em menos de minutos já estávamos em plena acção. Ela nem se apercebeu do meu desconforto e continua a insistir e a pedir por mais enquanto eu ia cumprindo, embora completamente desconcentrado no que estava a fazer. A minha cabeça estava longe… E depois há pormenores no seu corpo que me fascinam como um cabelo comprido e sempre bem arranjado, leve e sedoso como nos anúncios comerciais. É sem dúvida um cuidado essencial que ela mantêm com o cabelo e que tomo mais atenção quando o agarro para o desviar da sua boca ocupada. E depois o risco de sentir os seus dentes ao de leve não me deixa desatento por muito tempo, temendo uma provável desgraça. Enquanto gozava de prazer, foram diversas as vezes que me lembrei das mil razões para não namorar com ela, para não pensar em algo mais sério e comprometedor, mas na verdade não consegui resistir à tentação de mais uma vez a satisfazer.

Uma hora depois de ter entrado em casa, enrolada em camisolas e pedindo alguma companhia, está agora deitada na minha cama a perguntar-me se lhe posso ir buscar um copo de água. Começo a pensar e a tentar descortinar como é possível que as coisas se tenham tornado tão banais que por vezes nem nós nos apercebamos que estamos a cair em uso… ou desuso! Nos seus olhos vejo prazer, e nem uma pinga de preocupação pela minha situação, ou satisfação. Sinto indiferença total no seu rosto feliz de leoa consolada após a copúla com o macho semental. Viro-me para o outro lado e tento adormecer, mas sempre com a dúvida na cabeça de como é possível as mulheres serem tão complicadas quando queremos namorar, e tão fáceis quando precisam de uma noite de sexo ou/e prazer.

Sinto-me um prostituto quando o contrário também é verdadeiro. Afinal foi ela que me veio procurar, mas então porque não fui capaz de me conter? E agora questiono a sua conduta mas também eu coloco a minha em causa. Resumo então o facto à facilidade com que certas mulheres são comuns e vulgares, embora não o pareçam. É que por vezes, de tão oferecidas que certas mulheres nos surgem, parece mesmo que vivem constantemente com as cuecas em baixo… "

In Sex in Lisbon

 

abril 26, 2004

 

Ontem falaste que o dia estava lindo, até parecia Verão. Mandaste as tuas imagens, que muito gostei. Gosto sempre das tuas reportagens do dia.
Quis ver mais imagens da mudança de estação, de Lisboa. �s voltas na cama lembrei d'O Céu sobre Lisboa que podia ter mais imagens que me levassem para as minhas memórias- Tinha apenas uma imagem de um cúmulo (o que é?) surpreendido sobre o telhado do autor.
Mais abaixo, (surpresa!) imagens da nova linha de metro para a tua Odivelas neste artigo.



Alem das estações do Senhor Roubado, Lumiar, algumas impressões da envolvente.
E claro, o Sol, que já está em todo o lado. Até anda de Metro.

 

 



Se os retratos imortalizam as pessoas, não as "eternalizam". É o que está a acontecer com a pintura da Mona Lisa , no Louvre. Envelhece. Até uma mulher pintada é perseguida pela idade.
E fica indisfarçável, exposta.

 

abril 23, 2004

 

the math, of love




I Love You to Pluto and back, wich is about .... 12 000 000 000 000 km.


Bom Dia Môça.
Beijos Grandes & Fôfos.

 

abril 21, 2004

 

O Futuro
Costumo pensar no futuro e tenho duas maneiras de adivinhá-lo.
Uma delas, é como toda a gente, quando se põe a pensar nas questões do presente , nos problemas e nas pré-ocupações, fazem-se projecções do futuro, consoante o nosso optimismo sobre as coisas.
Outra maneira, é pelos pacotes de leite. Ou derivados.
Isto, porque as datas de validade que eles lá põem , são "longas", 3 ou 4 meses. E então, olho sempre para a data de validade quando estou á mesa , ou perto de um pacote. E penso , imagino, vaticino:

"11 de Agosto, onde andarei eu? Bem, é dia 11 (ONZE) de um mês, muita coisa pode acontecer, muita coisa "explosiva". Espero apenas que esteja de férias, acordando ao Teu lado."

...como estavam dois pacotes em cima da mesa ao lanche, cá vai a outra data:

"15 de Setembro, deixa cá ver... aulas á porta... horários.. fim das férias , do Sol, Que pesadelo!"

E tu jovem? Já pensaste no teu futuro?
Junta-te a nós, que diz o teu pacote?

 

 

Pouco
Sabes-me a pouco. tens sabido a pouco.O pouco que tenho tido contigo.Chegas cansada do dia, exausta.
Não, não me queixo. É uma das minhas (tão nossas) (des)construções, em forma de constatação.
Sinto que quanto mais me conheces, mais (des)encantada ficas em estar comigo.
Sinto que já me conhecias, e que este tempo apenas estás confirmando teorias.
No meio da exaustão dás o que te é possível. Bem sei que tens estado comigo, sempre atenta.
E eu, tenho dado o mesmo, com menos frequência.. Disperso-me noutras tarefas, completamente esotéricas, acabam por não ser realmente produtivas pois é suposto estar a dedicar-te inteira atenção.
A mesma que me tens dedicado religiosamente, mesmo nas alturas que só respondo "ok's".

Estiveste comigo hoje de manhã. Como uma onda passaste na minha cabeça, e no corpo. Digo-te, conto-te todas as vezes que passas.
É monótono relatá-las todas?
Mereço-Te?

 

 

Ironias da destruição em massa
Israelitas.
Para um povo que chora tanto seu passado trágico de escravatura nos campos de concentração.
Para um povo continua a queixar-se dos seus vizinhos á força, cujos territórios foram ocupados , e cujas gentes são agora tratadas da mesma maneira que eles foram tratados nos campos de concentração: rodeados de arame farpado.
Uma ferida como foi a da 2ª Guerra é justificação para tudo?
Ou eles têm memória curta?
Ou há muito boas influências nos círculos de poder do Ocidente que permitem que este "povo" faça o que bem lhe apetece?
Sim, o governo é o governo e o povo é o povo.
Mas será que o Holocausto não teria realmente uma utilidade?
Será que o seu objectivo foi interrompido pelas "forças do bem" (sim, para aderir ao maniqueísmo tão em voga)?
As tais da democracia. As que parecee que têm sempre a verdade do seu lado, e a cara limpa.

Segue-me excertos de um artigo sobre a libertação de um ex-técnico de uma instalação nuclear israelita.

"Mordechai Vanunu's revelations in 1986 appeared to confirm suspicions about Israel's nuclear arsenal and showed a weapons programme bigger and more advanced than anyone had previously thought. "

[...]

"Before quitting he surreptitiously snapped two rolls of film at the top secret nuclear plant, including equipment for extracting radioactive material for arms production and laboratory models of thermonuclear devices."

[...]

"It was a decision that led him first to London and the Sunday Times - then to Rome and kidnapping by Israeli intelligence service Mossad - then back to Israel and a long jail sentence."

"... then to Rome and kidnapping by Israeli intelligence service Mossad ..." --> Parece que afinal as democracias, também raptam, também fazem terrorismo. Que giro..

[...]

"So Israel did a secret deal with France to build the Dimona plant, which is thought to have gone into production to make the ingredients for nuclear weapons in the 1960s. " ---> Não existe mesmo uma ética do dinheiro pois não?

[...]

"Israel never signed the Nuclear Non-Proliferation Treaty, so Dimona is not subject to international scrutiny" -->Pois claro..



 

 

April 20, 2004

McDonald's names Charlie Bell as CEO and president after CEO Jim Cantalupo dies of an apparent heart attack during a convention of McDonald's franchisees. Cantalupo came out of retirement to re-focus McDonald's on customer service and new menu items rather than rapid expansion of the restaurant chain. Bell is expected to maintain that strategy. NPR's Matt Hackworth reports.

 

abril 20, 2004

 



Hoje a lavar loiça, hora do almoço, rádio a tocar. Demis Roussos na hora das nostalgias.
Uma experiência marcante.
Só lavo pratos, engomo e tudo o mais, ao som de Demis Roussos. Está decidido.

 

 

Associação de Estudantes: Vitória da lista da mudança, com 68% dos votos.
não quer dizer que vá mudar muita coisa. Pode até ficar Tudo na mesma. Mas esta vitória foi importante para esta universidade. Despertou-a, um bocado.

 

abril 19, 2004

 

Urgências
Quando cheguei ás urgências, a semana passada, e depois de um breve relato do meu "problema", seguido de um escrevinhado irritantemente preguiçoso da médica, segue-se a pergunta:

"Tem alguma coisa que o pre-ocupe?"

 

 

Luz a artista. Devo confessar que em relação de trabalho com ela, não me tenho sentido bem. Deve ser o estigma do patrão. Patroa no caso. É psi, e pronto.
Quando ela começa a falar dos seus trabalhos, começa sempre com "este trabalho ficou muito bonito" e começa a descrever as técnicas usadas, os estados de espírito que conduziram á criação da obra.
Por um lado é interessante mas por outro, parece-me maçador ou vaidade dela.

Depois lembro que não é assim tão defeito como isso. E que não fica mal a ninguém gostar de si.

 

 

Dia de eleições para a Associação de Estudantes.
Chegou finalmente o dia, depois de um período eleitoral degradante,oferecido pelos elementos da direcção cessante. Não ficou sem resposta.
A participação foi esmagadora pelo o que pude ver, em comparação com a eleição anterior. ainda me lembro de meia dúzia de gatos pingados da direção "re-conduzida" na mesa de voto ás moscas, com um dos palermas a tocar guitarra. Se estava ganho, celebremos. Quadro enjoativo.
Por dois motivos:

1º Os estudantes já estavam mais que fartos da anterior direcção e das opções esotéricas que tomava , ainda por cima arvorando-se em representação dos alunos. A certa altura, já se dizia que não tínhamos associação. A única coisa que sabiam organizar eram festas, ricamente patrocinadas pela cervejeira do sítio, e formar núcleos de desporto para tudo e mais alguma coisa (nem sei se já está criado o núcleo de canasta, mas vou averiguar...). E agora no final do mandato foi toda esta troca de acusações e instabilidade no meio académico gerado por autênticos incompetentes.

2º A existência desta vez, de alternativas ao chamado modelo "lista única" tão em prática neste fim de mundo, não só no meio estudantil mas em tudo. A verdadeira expressão da democracia. � indonésia, ou á chinesa.
É claro que uma das listas ainda é o núcleo duro da direcção cessante, mas cheira-me que vêm aí mudanças. E ainda bem.

Votei, participei. Detesto continuidades.

 

 

mental not. To ourselves
Sobre as cassetes...
Lembrei que também podíamos digitalizar as capas, que como viste estão um gozo.

Bom Dia 'Mor.
Beijos Grandes.

 

abril 18, 2004

 

conversas.Com deuses.
- será uma experiência para o resto da vida que te restar :)
- vai-me consumir... como uma combustão
- a combustão é consumista
- a combustão é o elo da nossa economia
- LOOL :D
- E não é o elo mais fraco !!!:D
- não... é um Mega ela

 

 

Acabado o teste de análise matemática 2, e toda a ansiedade cultivada.
Próximo assunto em agenda: comprar material de barbear. Sim, porque a vida tem coisas mais importantes.
Lá fui ao supermercado. Prateleira das lâminas e cremes, geis e eteceteras. Os preços cada um mais caro que o outro. Só as lâminas: mais de 2 contos (quatro lâminas, só!), o creme 500 escudos(e dos mais baratos!).
Lá vou eu, encantado para a caixa pagar os meus quase 3 contos em futilidades.
Olho para o corredor de fora ao longo das caixas, e vejo uma mesa de campanha da SOL, com uns peluches em cima, e uma menina a ver pessoas a passar. A SOL é uma associação de solidariedade social que apoia as crianças infectadas pelo vírus da SIDA.
Chega a minha vez de pagar aquele exagero.Pago, frustrado.
Continuo olhando a mesa e pensado no que acabo de gastar, dirijo-me lá.
Pergunto quanto é cada boneco. 1000 escudos.
Para o que tinha acabado de gastar era uma ninharia.

Comprei.

Depois testo as Gillettes.No pêlo do boneco.

 

 

maybe i...
- Always on My Mind -

Willie Nelson

Maybe I (don't) didn't love you
Quite as often as I could have
Maybe I (don't) didn't treat you
Quite as good as I should have
If I made you feel second best
Girl I'm sorry I was blind (as a bat)

You (ARE) were always on my mind
You (ARE) were always on my mind

Maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine

Little things I should have said and done
I just never took the time

You (ARE) were always on my mind
You (ARE) were always on my mind

Tell me, tell me that your
Sweet love hasn't died
And give me
Give me one more chance
To keep you satisfied
satisfied

Little things I should have
Said and done
I just never took the time

You (ARE) were always on my mind
You (ARE) were always on my mind
You (ARE) were always on my mind....

 

abril 17, 2004

 

"O louco também é um ser humano!"

Miguel, falando da irmã.

 

 

O macho, esse parasita
Steve Jones, em entrevista ao Público.

"P. - Mas por que é que a relação entre os sexos tem de ser conflituosa?

R. - É um assunto complicado. Podemos perguntar por que é que existe o sexo? Por que é que existem apenas dois sexos? Porquê machos e fêmeas? E, finalmente, por que há um número equivalente de machos e fêmeas? São tudo perguntas muito diferentes.

Antes de mais, por que é que existe o sexo, qual a sua origem e por que é que persistiu na evolução? Ninguém sabe, mas o modelo "standard" diz que o sexo começou como parasitismo, quando a vida se reduzia a células livres no oceano, que se reproduziam de forma assexuada, por clonagem. Terá surgido uma mutação genética que persuadiu uma dessas células a fundir-se com outra para forçá-la a dividir-se. Essa linhagem modificada transformou-se, basicamente, num parasita, ao introduzir-se num hospedeiro e obrigá-lo a copiar o seu próprio ADN. Uma vez chegados a este ponto, temos a origem do sexo. Tudo isto são palpites, que não se podem testar, mas são hipóteses bastante razoáveis.

E quanto às diferenças entre os sexos - por que é que temos aspectos diferentes? Não há motivo nenhum para que não sejamos iguais. Podia haver um mecanismo para juntar as células germinativas sem que houvesse grande diferença entre os dois sexos. A resposta está no facto de o parasita ter interesses diversos dos do hospedeiro.

O parasita tem interesse em minimizar o seu tamanho, para fazer muitas cópias de si próprio e aumentar as hipóteses de infectar muitos hospedeiros. Quanto menor for uma célula germinativa masculina, melhor se movimenta. Houve uma espécie de guerra dos espermatozóides, que fez com que se tornassem mais pequenos e mais abundantes. O ovócito não pode ficar pequenino, porque é uma célula cheia de coisas lá dentro, como mitocôndrias e nutrientes. Portanto, temos um conflito de interesses e é por isso que os sexos são diferentes.
"

[...]


"
Num sistema sexual, os machos agem como carteiros para as fêmeas: pegam nos genes femininos e levam-nos para outras linhagens, permitindo-lhes fazer novas combinações. O argumento é se se vive num sistema em que os inimigos praticam sexo, não há escolha, há que adoptá-lo também. Se não, seremos destruídos, porque todos os indivíduos são iguais.

Há um exemplo famoso: a fome irlandesa causada por uma doença nas batatas, na década de 1840. Toda a colheita de batatas irlandesa apodreceu na terra, em apenas duas semanas. As batatas foram mortas por um fungo com uma mutação que o tornava letal. Como todas as batatas eram idênticas - porque se reproduziam sem sexo -, todas morreram. Agora, todos os anos as batatas são forçadas a fazer sexo, para evitar que isto aconteça.

"

[...]


"Por que é que o sexo persistiu, por que é que não é uma doença má que acaba por passar? Mais uma vez, temos de adivinhar. A ideia é que, a partir do momento em que o sexo começa a funcionar, é muito difícil acabar com ele. Na natureza podem-se fazer muitas árvores genealógicas, baseadas no ADN. Há algumas linhagens assexuadas, de plantas, lagartos. Mas são as pontas dos ramos da árvore. As espécies que prescindem de sexo não evoluem.

Num sistema sexual, os machos agem como carteiros para as fêmeas: pegam nos genes femininos e levam-nos para outras linhagens, permitindo-lhes fazer novas combinações. O argumento é se se vive num sistema em que os inimigos praticam sexo, não há escolha, há que adoptá-lo também. Se não, seremos destruídos, porque todos os indivíduos são iguais.
"

[...]

"O nosso genoma é 98 ou 99 por cento idêntico ao do chimpanzé. Muitas pessoas dirão "é fantástico", mas nós não somos 98 por cento chimpanzés. Isso seria ridículo. E os chimpanzés não são 99 por cento humanos, são 100 por cento chimpanzés. O nosso ADN é igual em 40 por cento ao das bananas, e nós não somos 40 por cento bananas. "

[...]

 

 

do meu coração


Obrigado.
Por acreditares que conseguia. Não me senti só durante o teste. Era como se estivesses ali. E estiveste. Foi á porta do Anfiteatro 4, onde estivemos uma vez, eu a estudar Lógica. Era como se te visse á porta a fumar.
Obrigado.
Por teres pensado, por teres rezado.

Beijo Grande

 

abril 16, 2004

 

amor internauta
(Só mesmo um Marciano poderia ter inventado esta, assim , do nada. E Nós rimo-nos, naturalmente, tal como nos rimos quando estamos com ele. Tem uma espontaneidade invejável.)

O Amor internauta, é o que nos marca a hora na "net", para fugir á solidão é á conta do telefone. É um amor que está estigmatizado pela distância.
A física, dos continentes , e das ilhas , e dos homens que (pensam) que são ilhas.
A electrónica, quando também esta decide jogar contra nós, num instante imperceptível o contacto pode perder-se. Até amanhã, porque hoje já não foi possível recuperar a "alienígena" avaria, que nos transcende num misto de impotência e raiva. Ficam relações pendentes, em suspenso no que alguém ia a dizer.
O Amor internauta escreve-se em linhas de texto freneticamente batidas em cadências paralelas inacessíveis ao comum dos mortais que se aventure a ler apenas uma conversa que seja. São os emilios trocados para cá e para diante , com "olás".
São as imagens partilhadas de um dia vivido, os posts ansiados quando se abre o blog do outro.
"Querida, abre-me o blog." -->Sexy!

 

 

"Feelin' Way Too Damn Good"
Não sou fã de Nickelback, mas esta música faz-me lembrar de ti, e das audições da BestRock, de manhã na preguiça, durante o dia , andando por aí.
Hoje ouvi-a outra vez aqui. Senti-me menos no fim do mundo, senti-me mais perto de Lisboa de Ti, de tudo.

- "Feelin' Way Too Damn Good" -

I missed you so much
That I (almost did) begged you to fly and see me
You must've broke down
Coz you finally said that would
But now that you're here
I just feel like I'm constantly dreaming

Coz something's gotta go wrong
Coz I'm feelin' way to damn good


For 48 hours I don't think that we left my hotel room
Should show you the sights
Coz I'm sure that I said that I would
We gotta make love just one last time in the shower (well whatever... Esta rima enfim....)

Well something's gotta go wrong
Coz I'm feelin' way to damn good


And it's like, every time I turn around
I fall in love and find my heart face down and
Where it lands is where it should
This time it's like
The two of us should probably start to fight
Coz something's gotta go wrong
Coz I'm feeling way to dam good, oh
Feelin' way too damn good


Sometimes I think best if left in the memory
It's better kept inside than left for good
Lookin' back each time they tried to tell me
Well something's gotta go wrong
Coz I'm feelin' way too damn good

And it's like, every time I turn around
I fall in love and find my heart face down and
Where it lands is where it should
This time it's like
The two of us should probably start to fight
Coz something's gotta go wrong
Coz I'm feeling way to dam good, oh
Feelin' way too damn good
Oh, oh, feelin' way too damn good

I missed you so much
That I begged you to fly and see me
You must've broke down
Coz you finally said that would
But now that you're here
I just feel like I'm constantly dreaming

Coz something's gotta go wrong
Coz I'm feelin' way to damn good

And it's like, every time I turn around
I fall in love and find my heart face down and
Where it lands is where it should
This time it's like
The two of us should probably start to fight
Coz something's gotta go wrong
Coz I'm feeling way to damn good, oh, oh
Feelin' way too damn good
(I missed you so much
That I begged you to fly and see me)
Feelin' way too damn good
(I missed you so much
That I begged you to fly and see me)

 

 

Oiço a rádio quando está na emissão do continente, e oiço o tempo.
E sigo atentamente os "relatos" , como se tratasse de uma final de futebol , que tanto destesto.
"Amanhã, céu muito nublado, neblinas matinais.. bla bla"
Transporto-me, para junto de ti, faça chuva ou sol. E sinto a chuva que anunciam cair a potes, o vento que fustiga as tuas noites, ou o Sol que vai banhar ou derreter o corpo...
Imagino-te na cidade, penso em ti sempe que oiço ou vejo noticias desse lado. As mais banais, a mais sérias.Colo-me. Penso.
Como estarás? Onde estarás?

 

abril 13, 2004

 

Semana do efémero
- Blogaste?
- Não. Tenho andado ocupado.
- Sim?
- Contigo.

Tentei passar o tempo que tínhamos o mais possível contigo.
E cavalgou. O tempo.
Right before our eyes.
Estiveste comigo, com os meus amigos.
Adorei exibir-te a eles. Adorei descobrir-te. Ainda mais.
Adorei envolver-te o corpo, moldá-lo, tomar-te as mãos.
Adorei subir a tua rua, e ver-te á beira do jardim, aguardando.
Conversar contigo, ouvir a clareza das tuas respostas, os teus sonhos acordada, que aprendi a acompanhar de coração mais desimpedido e aberto.
Saber o que já sabíamos: que temos os mesmos projectos de vida. Quase os mesmos, pronto.
Não estiveste com a tua mãe o tempo desejado. Desculpa.
Aturaste os meus traços marcianos. As minhas descargas de alma, que nada mudam. Começo a voar por cima dessas coisas,

Eu não pertenço a isto, esta gente. Sim, são como em todo o lado, estou a ser esquesito.
E agora volto, aos dias comuns, aos dias do "tem-de-ser", a esta gente.
Com outro olhar neles. O teu olhar.

 

abril 07, 2004

 

FotoLogs
Vamos criar um?

Fotolog

PBase

Photobucket

 

 

E discutimos. Foi bom , não foi?
Desculpa se troço dos teus sonhos, legítimos, o futuro a que tens direito. E que vais ter. Tenho a certeza disso.
A casa, o carro, o jardineiro. O jardim, claro, senão para que era o jardineiro?
Tenho a mania que tudo isso está demasiado longe para que eu sequer possa sonhar, ou sonhar em voz alta. Como Tu.
E tenho a mania que á minha volta quem sonha é tolo, e desato logo a passar o meu rolo preto por cima dos sonhos dos outros.
Quero ver os outros no mesmo patamar em que me encontro: "tudo ainda parece demasiado sonho, demasiado inacessível".
Também é por sentir que não é comigo que as pessoas realizem os sonhos.
E quando realizam(-se) sinto que nessa altura já não faço parte da vida delas, dos sonhos realizados. E desencanto-me com o futuro, e com as minhas verdadeiras capacidades de concretização.

Não é que não queira os sonhos, que não queria realizá-los.
Quero. Muito. Eu também sonho!
Quero ser Engenheiro, quero ter a casa , o carro , as viagens, o jardineiro. E o jardim.
Mas nestes dias que estou contigo, antes dessas coisas todas, quero-TE a Ti.
Porque o resto eu quero e consigo.

 

abril 05, 2004

 

O tempo que dilata antes de te ver, agora encurta-se á tua passagem.
O "Kairos".
Vi-Te, toquei-Te, abracei-Te. Estavas radiante, apetecível, brilhante.
Como te disse: �s 10 da noite estamos sempre ligados. E estávamos ali, no Village.
Sorriste.
E não só. Olhaste-me, tocaste-me, contaste "estórias".
Nunca pensei que alguma vez iria entrar no Village, assim, junto a alguém especial, linda. Uma Princesa.
Via sempre os outros, entrando com as suas (princesas) passando á beira da minha mesa de encalhado, e pensava que a mim nada daquilo me aconteceria, que havia entrado tarde demais em cena, etc etc.
Que cena? A cena da Vida, sei lá.
Mas ontem, entrei em cena. Contigo. Na altura certa sempre. Contigo não há altura errada!
Irrompi, Village dentro com a maior naturalidade.
Ainda agora escrevi-te um msg: "O teu brilho contagiou-me.E acabei brilhando também." Éramos dois pirilampos no meio daquela gente. Mágicos.
Sinto-me sereno, no meio das pessoas (do Village people), se estiver Contigo.

 

abril 03, 2004

 

Jantar (Parte 2):

Caiu bem, o problema foi a noite. Sonhei com uma ex-. Ou melhor, lembro que ela apareceu numas cenas, mundanas.
Acordei com mal estar na barriga, depressa resolvido com aquele "esforço".
Fui cortar o cabelo. Gostei de me olhar ao espelho, nunca me dei bem com espelhos.
Fiquei giro , fresquinho, pûs gel.

 

 

Jantar:

O costume, falou-se de política parola, da maneira que o povão discute, e da maneira que eu mais detesto. Falou-se da segurança social, e coisas que estou completamente por fora.
Por isso, comi, calado, um belo arroz de pato.
Já não comia desde o almoço. Sim, está bem, e eu a pre-ocupar-me contigo, ontem no msn. Perdoa-me, 'Mor..
Já em tempos , enumerei, neste blog , as três coisas que não combinam com um "jantar que se queria relaxante"( ver post "O Polvo").

A saber: Polvo tenro com batatas cozidas, SicNoticas ou outro serviço noticioso de mentiras, um irmão empoleirado para discussões sobre as mais nobres causas do direito político.

O jantar de então foi polvo, mas não interessa, aplica-se também a este jantar.
Porque me soube bem, e parece que têm prazer em estragar os momentos que se querem simples e serenos.
Fantasio que contigo falava-se de tudo ao jantar menos destas porcarias que não interessam, pelo menos discutidas á lá-peixeira
E se nada houvesse para falar, não se inventava. Sorrias-me , olhavas-me, tocavas-me, sossegavas-me.

 

abril 02, 2004

 

Will i make it from here?
So i finally di it... I called.
Liguei e não custou assim tanto.
Bem, são sete (?) anos de sessões.
Resta saber, agora daqui para a frente, como me aguento.
Não me apercebo do que acabei de fazer.
Sei que o resto do dia , vou passar anestesiado, com a rapidez que as coisas aconteceram.
O truque para concretizar as decisões: não pensar, não pensar, não pensar.
E pensei, pensei, tu sabes quanto penso (ou será pre- ocupo-me?) andei ás voltas, meses , um ano pelo menos, antes de telefonar.
Creio que com o passar dos dias vou cair.
Não sei onde.
Na minha solidão de sempre.
"Minha", que egocêntrico.

 

abril 01, 2004

 

Promises in the sky


O Céu, que se abate acima de nós, indiferente, inflexível, em cataclismo.
O mesmo Céu que a catequese, em tempos, nos prometeu.
Não quero, obrigado.

 

 

Contador A(o) normal
Vês? Que te disse ?
Estava a atrofiar com o dia 31 .