<$BlogRSDUrl$>
I love mankind; it's people I can't stand.
Charles M. Schulz

 

julho 26, 2009

 

Em nome de um polvo maior

A Máfia calabresa sofreu recentemente um golpe no valor estimado de 200 milhões de dólares (ou euros?) em bens confiscados pelas autoridades italianas. Os bens iam desde automóveis a imóveis. O costume.  Mas mostra bem que há outra Máfia que está a passar por dificuldades naquele país: o Governo italiano. Ganha quem tiver mais recursos!

O triste fado disto tudo é que entalado entre dois Polvos, está um POVO.

Etiquetas: , , , ,

 

julho 16, 2009

 

Wake Up

Arcade Fire

Something filled up
My heart with nothing
Someone told me not to cry
But now that I'm older
My heart's colder
And I can see that it's a lie
Children, wake up
Hold your mistake up
Before they turn the summer into dust
If the children don't grow up
Our bodies get bigger but our hearts get torn up
We're just a million little gods causing rainstorms
Turning every good thing to rust
I guess we'll just have to adjust
With my lightning bolts a-glowin'
I can't see where I am going to be
When the reaper, he reaches and touches my hand
With my lightning bolts a-glowin'
I can't see where I am going
With my lightning bolts a-glowin'
I can't see where I am going
You better look out below!

 

Etiquetas: , ,

 

julho 11, 2009

 

Corrupção do intelecto

Saramago declara apoio a António Costa

Lido na TSF

O prémio Nobel da Literatura José Saramago declarou, esta sexta-feira, apoio à recandidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.

«Espero que seja presidente por muitos anos mais. Espero que isso aconteça. Oxalá! Mas é preciso fazer com que isso aconteça. As coisas não acontecem por si mesmas. É preciso fazê-las acontecer», afirmou José Saramago.
«Espero que isso venha a suceder, a tempo de ganhar as eleições e a tempo de continuar o magnífico trabalho que tem vindo ser desenvolvido pelo Município de Lisboa», acrescentou.»

 

Para os que ficaram mudos com esta aproximação súbita do Nobel inquebrável aos piratas da politica portuguesa, aqui vai o resto da notícia:

O escritor e militante comunista falava na Câmara de Lisboa durante a assinatura de um protocolo para a produção de um filme sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Rio, com o título provisório de «União Ibérica».

Este comunista empedernido de repente viu-se familiarizado no neo-liberal PS? E ainda por cima no Alberto Costa??? Como é que uma Câmara como a de Lisboa endividada até ás pontas dos cabelos, ainda tem dinheiro para estes delírios?? Mostra bem como e por quem é gerido e aplicado o dinheiro público em Portugal: de forma criminosa e por criminosos.

Querem saber a sinopse adivinhada do tal 'filminho'? Cá vai:

Escritor português, Nobel, conhece espanhola feminista  que decobre nele o fascínio comodista e ao mesmo tempo inovador da escrita sem pontuação.

Orçamento do filminho? Ora não sei, deixa cá ver ..... uns 500.000 euros. Chega?

Ironicamente, Saramago sempre proferiu (a quem o quisesse aturar) que Portugal maltratava os seus notáveis. Era um país tacanho, e tudo o mais que nisso se podia enquadrar, o mestre escritor não se eximia a debitar recadinhos em forma de profecia, tecidos a partir do buraco escavado em território espanhol, onde se enterrou.  Assim se explica que quando Cavaco era Primeiro Ministro tudo o que bastava para que o tresmalhado anarquista parasse a corrosiva caneta e voltasse á pátria era que fizessem um filminho sobre ele, e o respectivo umbigo. Então era isso!

Emerge agora este Saramago, velho, provavelmente menos lúcido (eufemismo de senil) voltando do seu exílio, o seu 'amuo', em investidas calculadas. E vem directo para o conúbio com a súcia de bandidos que andam a pilhar este país desde o 25 de Abril. Estes neo-comunistas mostram bem a sua pele, o seu carácter, e a sua motivação: sede do protagonismo.

Corrupção intelectual,  Corrupção moral, Corrupção económica.

Prostituição.

Etiquetas: , , ,

 

julho 07, 2009

 

Esta reportagem da SIC deu-me um "calor no coração".  A simplicidade das pessoas, e de como a vida pode ser tão simples. Feita de trabalho mas de coisas boas.

 

Etiquetas: